A psicoterapia é um processo de auto-conhecimento que visa ampliar a percepção de si mesmo e do mundo. Seu objetivo é buscar o equilíbrio emocional nos momentos de crise e nos processos de mudanças além de proporcionar ao indivíduo lidar melhor com a ansiedade, o estresse ou a depressão.


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ansiedade

Normalmente é reconhecida como medo, mas muitas vezes damos o nome de "Agonia", "pavor", "angústia", "afobação" e muitos outras formas de perceber o que na realidade é ansiedade.

As reações somáticas mais comuns que acompanham a ansiedade são: a tensão muscular, o tremor, o suor das mãos, axilas ou pés, o desconforto respiratório ou no peito, às vezes chegando à dor, a vertigem, dor abdominal, arrepios e vontade de evacuar ou urinar, entre outros.

Quando ansiosos tendemos a procurar evidencias de que corremos risco de sofrer ferimentos, asfixia, ficar mortalmente doentes, sermos atacados por outros seres humanos ou animais, sentir dor ou aversão, sofrer infortúnio (perdas ou privações) ou sermos socialmente rejeitados e excluídos, etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário