A psicoterapia é um processo de auto-conhecimento que visa ampliar a percepção de si mesmo e do mundo. Seu objetivo é buscar o equilíbrio emocional nos momentos de crise e nos processos de mudanças além de proporcionar ao indivíduo lidar melhor com a ansiedade, o estresse ou a depressão.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Anorexia Nervosa

A anorexia nervosa é caracterizada por uma redução da ingestão de alimentos devido a uma ansiedade profunda quanto ao ganho de peso. Pessoas com anorexia nervosa tendem a se exercitar exageradamente e apresentam padrões bastante peculiares no preparo de sua comida.
As manifestações da doença podem variar desde casos leves até casos fatais. Se forçada a comer, a pessoa pode vir a vomitar após a refeição. A redução de ingestão de alimentos levam a uma perda de peso, e nas mulheres a menstruação pode cessar. O corpo anoréxico, em jejum de calorias, começa alimentar-se de suas próprias proteínas musculares, levando a irregularidades no ritmo cardíaco ou mesmo insuficiência cardíaca congestiva.
O tratamento começa com medidas que melhore os hábitos alimentares e aumentem o peso do paciente. A isto se segue a psicoterapia para superar as bases emocionais do distúrbio. Nos casos mais graves, pode-se necessitar de hospitalização para salvar a vida da pessoa. O tratamento inclui Psicoterapia individual, familiar ou em grupo e medicamentos antidepressivos podem ser úteis. Deve-se fazer uma avaliação cuidadosa para excluir outros distúrbios psiquiátricos, como a depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário